Como Todos os Tambores são Construidos
Para escolher a pele certa para ter o som desejado, deve-se considerar o caráter próprio do seu tambor. Tudo o que considero como um importante aspecto na construção de um tambor é detalhadamente explicado no decorrer da leitura deste Guia. A continuação algumas regras simples a ser seguidas:
1. Quanto mais áspero o interior, menos ressonante o tambor.É como colocar carpete numa parede, revestimentos rugosos absorvem a reflexão do som.
2. Tambores mas delgados são mais ressonantes. Porque tem menos massa, tem maior facilidade para vibrar, assim como curvar madeira fina é mais fácil do que curvar madeira grossa.
3. Bordas mais afiadas significam mais harmônicos e ressonância.
4. Se o interior do tambor for liso, quer dizer, sem aros de reforço, isto se traduzirá num som mais aberto e vibrará mais livremente. Inversamente, se o tambor possuir aros de reforço, terá um decay-sustain mais rápido e mais presença de médios ou ataque. Os aros de reforço interno sufocam a possibilidade do tambor vibrar, portanto reduzindo os graves e também os agudos a um pequeno grau. Deste modo tambores de interior liso são geralmente mais brilhantes ou com maior quantidade de harmônicos de alta freqüência, enquanto tambores delgados e sem aro de reforço incrementam o som grave também.
5. Um som “melhor” é o que você deseja de um tambor apesar do marketing e a propaganda; menos caro não significa um som de pior qualidade. Cascos baratos geralmente tem um som mais “punchy” graças ao tipo de madeira usado. Numa gravação, muitas vezes é exatamente o que se espera de um tambor
6. Materiais Principais, o Som da madeira explicado: Primeiro, estos são apenas uns lineamentos gerais, que são grandemente modificados de acordo com a espessura da madeira utilizada. Por isto, se aplicadas às regras a seguir, e algum senso comum, será possível melhorar a escolha dos tambores. Maple comparado ao Mogno Africano (African Mahogany): Mahogany terá um incremento de aproximadamente 20% de ressonância em freqüências baixas (graves) em relação a um tambor de Maple, medias e altas freqüências serão iguais desde um certo ponto de vista. Maple comparado ao Birch: Birch terá um 10% de perda nos graves se comparado ao Maple e perto de 20% de incremento nos harmônicos de alta freqüência, com médios iguais. Por isso que um Kit de Birch acbara por ser mais pesado e brilhante. Beech (Faia) é intermediario entre Maple e Birch. Todas as outras madeiras coloridas usadas em tambores laminados estão basicamente ali pela própria estrutura do tambor ou pelo visual e não possuem a qualidade desejada (densidade e granulação). Mahogany acabou por ganhar uma indesejada reputação pelo fato de ter sido usado junto a Luann em tambores baratos,apenas por razões estéticas.

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